Regimento escolar

O Centro Educacional Renascença tem por finalidade formar cidadãos conscientes, participativos e democráticos, promovendo a socialização e contribuindo para superar o dualismo existente na sociedade.

Há mais de vinte e dois anos, um grupo de educadores, comprometido com os valores cristãos, decidiu fundar o Centro Educacional Renascença. Sem defender doutrinas, a escola oferece uma educação baseada na filosofia humana cristã, capaz de ajudar os alunos a compreenderem o mundo e a sociedade em que estão inseridos. Ao mesmo tempo em que é assegurada a formação intelectual, também é valorizado o desenvolvimento espiritual das crianças. Reconhecendo Deus como criador do universo, a criança é levada a questionar o seu existir e a sua função no mundo.

O Centro Educacional Renascença oferece um ensino tradicional, mas aberto ao que há de melhor nas novas tendências das diversas linhas pedagógicas. Os educadores trabalham para promover a maior conscientização dos alunos em busca de um mundo mais fraterno e justo para todos, fazendo valer o slogan: “Educando para um mundo novo”.

 

Clique aqui para ler a íntegra do Regimento Interno.