Centro Educacional Renascença

O Centro Educacional Renascença criado em 22/02/1995 é uma instituição mantida pela União Missionária Norte Brasileira dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma, a qual tomou a iniciativa de instalar uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública.

O Centro Educacional Renascença, oferece uma educação baseada na filosofia cristã, reconhecendo a Deus como o criador do universo. É uma escola que tem como finalidade a formação de cidadãos conscientes, participativos e democráticos, desenvolvendo nos alunos condições de compreenderem o mundo e a sociedade em que estão historicamente situados, oferecendo-lhes condições de interferirem no meio em que atuam.

Entendemos que uma proposta pedagógica, para ser realmente efetiva, deve ser definida pela preocupação em adequar metodologias inovadoras á realidade dinâmica que cerca a vida de nossa comunidade. Há mais de 22 anos, o Centro Educacional Renascença busca esse aperfeiçoamento e, pensando no futuro, preocupa-se com o desenvolvimento das habilidades e competências de seus alunos, apoiando-se nos quatro pilares da educação – aprender a fazer, conviver, conhecer e ser – e em uma filosofia cristã que visa a formação de cidadãos éticos, autônomos e vencedores.

Assim como no passado as escolas dos profetas foram fundadas por Samuel para servirem de barreira contra a espalhada corrupção do povo, em nossos dias é nosso dever fundar escolas com os mesmos objetivos: ensinar nossas crianças e jovens o amor de Deus, as normas celestiais, valores humanos, éticos e morais; para que sejam agentes transformadores neste mundo, e possam se preparar para um mundo melhor. O Centro Educacional Renascença reconhece essa grande missão e educa com o propósito de fazer valer seu slogan “Educando para um mundo novo”. Atende crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Do Maternal ao 9º ano).